Pensamentos sobre recrutamento de futebol da Big Ten: SoCal QBs migrando para o meio-oeste, Michigan fazendo uma mudança

Os primeiros meses do ciclo de recrutamento de 2025 foram relativamente lentos para a maioria das escolas das Dez Grandes. Isso, no entanto, está prestes a mudar à medida que a temporada de visitas oficiais está prestes a começar.

Aqui estão algumas reflexões sobre os mais recentes desenvolvimentos de recrutamento em toda a liga e uma olhada em como as coisas estão antes dos compromissos aumentarem em junho:

1. Sempre seria interessante acompanhar o recrutamento de quarterbacks de Nebraska durante este ciclo, depois que os Cornhuskers contrataram Dylan Raiola de cinco estrelas, visto como o futuro do programa, e o promissor Daniel Kaelin de três estrelas na classe de 2024. Isso, em teoria , seria um prejuízo para os esforços de recrutamento de Nebraska na próxima turma – os zagueiros realmente não querem ficar sentados por alguns anos.

Bem, isso não pareceu incomodar TJ Lateef, um candidato quatro estrelas de Orange (Califórnia) Luterana que se comprometeu com Nebraska no domingo. Lateef lançou um top sete no início deste ano, mas seu recrutamento foi tranquilo para um quarterback de primeira linha. Ainda assim, sempre houve rumores consistentes sobre Nebraska.

Lateef visitou o campus para o jogo da primavera e se comprometeu algumas semanas depois. Ele foi o primeiro compromisso de Nebraska em 2025 desde o final de agosto e é o candidato com melhor classificação na classe. Os Huskers têm atualmente oito compromissos e sua classe ocupa o 30º lugar nacionalmente no 247Sports Composite.

2. Lateef também faz parte de um interessante desenvolvimento de recrutamento. Ele é um dos três possíveis quarterbacks do sul da Califórnia que se comprometeram com uma escola Big Ten nos últimos meses, juntando-se a Leo Hannan de Anaheim Servite (estado de Michigan) e Jackson Kollock de Laguna Beach (Minnesota).

Não é a primeira vez que estudantes do ensino médio do sul da Califórnia se aventuram no Centro-Oeste. CJ Stroud assinou com a Ohio State no ciclo de recrutamento de 2020, enquanto Katin Houser e Jayden Denegal assinaram com a Michigan State e Michigan, respectivamente, durante o ciclo de 2022.

Mas com a morte do Pac-12 e a expansão do Big Ten para a Costa Oeste, valerá a pena acompanhar para ver se isso se torna uma tendência com mais zagueiros da região olhando para o Centro-Oeste.

3. Hannan foi o primeiro compromisso na turma de 2025 do estado de Michigan, e o técnico do primeiro ano do Spartans, Jonathan Smith, voltou às suas raízes – sul da Califórnia – para entrar no conselho.

Os espartanos assumiram três compromissos nos últimos dias. O mais bem avaliado dos compromissos recentes é o running back de três estrelas Jace Clarizio, um produto local da East Lansing High School. Além de Hannan, os compromissos do estado de Michigan são todos de Michigan ou Wisconsin.

Smith passou a maior parte de sua carreira no Ocidente, então um dos aspectos cruciais de sua construção com os Spartans será a rapidez com que ele e sua equipe poderão estabelecer raízes e relacionamentos no Centro-Oeste.

Ainda é muito cedo, mas a turma do estado de Michigan inclui cinco compromissos e está classificada em 51º lugar nacionalmente e 15º no novo Big Ten de 18 equipes.

4. Até cerca de três semanas atrás, a turma de 2025 de Michigan tinha três membros, com cada compromisso ocorrendo quando Jim Harbaugh era o treinador. Sherrone Moore finalmente conseguiu seu primeiro compromisso como técnico dos Wolverines em 22 de abril – e foi um grande problema. O atacante defensivo Nathaniel Marshall, um nativo de Illinois que ocupa a 35ª posição nacionalmente, escolheu Michigan em vez de Alabama, Miami, Auburn, Illinois e muitos outros. O ataque ofensivo de quatro estrelas Avery Gach, um produto estadual que ocupa o 235º lugar na classe, cometeu algumas semanas depois.

Essas foram conquistas sólidas para os Wolverines, que estão em 36º lugar nacionalmente.

As visitas de junho serão uma oportunidade crucial para Moore e sua equipe provarem seu valor como recrutadores.

5. James Franklin e Penn State continuam a fazer um bom trabalho na Virgínia. Na semana passada, os Nittany Lions receberam um compromisso do tight end Matt Henderson, da Powhatan High School, nos arredores de Richmond.

Durante o ciclo de 2023, a Penn State assinou seis prospectos de primeira linha da Virgínia. Faz sentido, considerando que Franklin passou um tempo como assistente em Maryland e tem ligações com a região.

Em abril, os Leões de Nittany também conseguiram o compromisso do top 100 running back Alvin Henderson, um nativo do Alabama que é o jogador com melhor classificação na classe dos Leões. Penn State está classificada em 7º lugar nacionalmente e em terceiro lugar no Big Ten.

6. Não demoraria muito para que o Oregon subisse no ranking de recrutamento das Dez Grandes. Na semana passada, os Ducks conseguiram o compromisso do atleta quatro estrelas Dierre Hill, o jogador número 110 da classe e natural de Illinois.

A vitória maior e mais simbólica veio uma semana antes, quando Oregon foi para o sul da Califórnia, onde o programa se destacou sob o comando de Dan Lanning, e conquistou o compromisso do edge rusher de quatro estrelas e prospecto top 100, Nasir Wyatt, da Mater Dei High. Escola.

Os Ducks têm compromissos de dois dos 10 melhores jogadores da Califórnia e é provável que acrescentem mais a esse total até o final do ciclo. Na classe de 2024, Oregon contratou oito dos 20 melhores jogadores da Califórnia.

Os Ducks ocupam a 16ª posição a nível nacional, principalmente porque têm apenas sete compromissos. O número mais importante é 94,17 – essa é a classificação média dos jogadores, que ocupa o segundo lugar nacionalmente.

7. A primeira turma completa de recrutamento de Curt Cignetti em Indiana está começando a se reunir depois que os Hoosiers receberam cinco compromissos no mês passado, encabeçados pelo corner de três estrelas Chris McCorkle.

A maior notícia do programa do ponto de vista de recrutamento é que o quarterback cinco estrelas e atual compromisso da USC, Julian Lewis, visitará Indiana em algumas semanas. Lewis já visitou Indiana este ano e tem ligações com o técnico dos quarterbacks do Hoosiers, Tino Sunseri.

Agora, parece provável que Indiana conquiste Lewis? Isso seria uma grande surpresa, mas a perspectiva de estar na mistura é ótima para Cignetti, Sunseri e os Hoosiers e fornece uma boa faísca para uma equipe no Ano 1 de construção.

8. Ohio State (segundo nacionalmente) e USC (quinto) ainda estão no topo do ranking de recrutamento da liga. Depois de um março movimentado, as coisas desaceleraram um pouco em cada escola. Os Buckeyes receberam um compromisso no início desta semana do tight end de quatro estrelas Nate Roberts, o jogador nº 128 do ciclo. Os tight ends foram uma parte crítica da abordagem ofensiva do novo coordenador ofensivo Chip Kelly enquanto ele estava na UCLA.

A classificação média do jogador do estado de Ohio de 94,71 é a marca mais alta nacionalmente.

Os Trojans receberam quatro compromissos desde nosso último check-in no início de abril, todos de clientes potenciais de três estrelas. A USC tem 12 compromissos, incluindo quatro classificados entre os 100 melhores a nível nacional.

Em outros lugares ao redor do Big Ten…

• A turma de 2025 de Purdue sofreu um golpe recentemente, mas é uma coisa boa para os Boilermakers. Tarrion Grant, um dos 100 melhores corners, foi uma peça importante da classe de 2025 de Purdue, mas ele recentemente se reclassificou e jogará pelos Boilermakers neste outono, reforçando uma já sólida primeira classe completa para Ryan Walters.

• Em meados de abril, Minnesota conseguiu o compromisso do edge rusher de quatro estrelas Emmanuel Karmo, o jogador mais bem cotado do estado. Foi uma conquista importante para os Esquilos, considerando que Karmo é o único prospecto de primeira linha no estado neste ciclo.

• A UCLA conseguiu o compromisso do running back de quatro estrelas Karson Cox na terça-feira. Essa foi uma adição sólida para os Bruins, e é digna de nota porque Cox é um prospecto do sul da Califórnia. DeShaun Foster terá que reconstruir a marca dos Bruins localmente depois que o programa ficou para trás na região sob o comando de Kelly.

• A classe de Washington atualmente ocupa o último lugar no Big Ten, mas Jedd Fisch recebeu um compromisso notável em abril, quando os Huskies contrataram o recebedor quatro estrelas Raiden Vines-Bright. Fisch recrutou bem no Arizona, mas chegou a Seattle em meados de janeiro, então pode levar algum tempo para sua equipe estabelecer relacionamentos na região.

(Foto de TJ Lateef: Rob Schumacher / The Republic / USA Today Network)

https://shop.kongcompany.com/blogs/news/coin-master-free-spins-updated-daily-bkve free instagram followers free trial zwtw free 100 dollar ebay gift card bqmx 1k free spins coin master exvf pre order the google pixel 8a from amazon or best buy ztwr how do i withdraw money from my paypal account osyz