Partes dos EUA podem enfrentar escassez de energia e apagões neste verão – CNET

Certas áreas dos EUA enfrentarão um risco elevado de escassez de energia neste verão, de acordo com uma avaliação sazonal da confiabilidade da rede do Corporação Norte-Americana de Confiabilidade Elétrica (NERC).

O relatório destaca regiões da América do Norte que poderão enfrentar problemas de fiabilidade da rede, devido a uma oferta insuficiente ou a uma procura excessiva de energia. Embora as perspectivas da rede no Verão deste ano sejam melhores do que as do ano passado, ainda existem algumas áreas dos EUA que correm um risco elevado de escassez de energia e apagões durante eventos inesperados de calor extremo.

Estas áreas poderão enfrentar apagões “no âmbito de um evento do calibre de uma onda de calor que ocorre uma vez por década”, disse Mark Olson, gestor de avaliações de fiabilidade do NERC.

A NERC afirma que grande parte do Centro-Oeste, da Nova Inglaterra e da região da Califórnia à Louisiana estão em risco durante picos de procura acima do normal. A Colúmbia Britânica e Saskatchewan, no Canadá, também apresentam um risco maior.

As chances de apagões em 2024

Há menos áreas afectadas do que o relatório de fiabilidade do Verão do ano passado. A adição constante de fontes de energia renováveis, como a solar e a eólica, à rede eléctrica ajudou a satisfazer a procura de energia em algumas áreas dos EUA, afirma o relatório. Os recursos de bateria em escala de serviço público também ajudaram a contribuir para maiores margens de reserva nos horários de pico de demanda.

“Muita energia solar entrou no sistema”, disse Olson. “E tivemos mais capacidade em algumas áreas que eram motivo de preocupação no passado e isso ajudou a permitir que todas as áreas tivessem recursos para condições normais de pico à medida que a procura aumentava.”

A rede está em risco por diferentes razões em diferentes locais. A retirada de geradores movidos a gás natural na Nova Inglaterra poderia levar a menos capacidade de energia. A produção solar e a produção eólica insuficientes durante os horários de pico de demanda também podem representar alguns problemas de confiabilidade no Texas, na Califórnia, nos estados do sudoeste e do centro do continente. Ondas de calor extremas dificultam a transmissão de energia de outras áreas.

Considerando painéis solares?

Nosso curso por e-mail orientará você sobre como se tornar solar

Estes são os estados que o NERC alerta que estão sob risco elevado: Arizona, Arkansas, Califórnia, Connecticut, Illinois, Indiana, Iowa, Kentucky, Louisiana, Maine, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Mississippi, Missouri, Montana, New Hampshire, Novo México, Nevada, Dakota do Norte, Rhode Island, Dakota do Sul, Texas, Vermont e Wisconsin.

Os cortes de energia têm sido mais comuns nos últimos anos, embora tenham caído em relação ao pico de 2020. Em 2022, o ano mais recente com dados disponíveis, o agregado familiar americano médio teve o seu fornecimento de energia elétrica interrompido por 5,5 horas, de acordo com a Administração de Informação de Energia. Mais da metade dessas horas foram devidas a “grandes eventos”, normalmente condições climáticas extremas.

O relatório do NERC centra-se no risco de a procura ultrapassar o fornecimento de energia. O ar condicionado pode representar uma grande procura na rede e a necessidade de ar condicionado só está a aumentar. Abril de 2024 foi o abril mais quente já registrado e o décimo primeiro mês consecutivo com recorde. É provável que 2024 seja mais quente do que a média histórica, depois de 2023 ter sido o ano mais quente que os humanos já viram.

Isso se deve às mudanças climáticas, que são alimentadas pela queima de combustíveis fósseis para obter energia. Para evitar os piores efeitos do aquecimento do planeta, o mundo precisa de mudar rapidamente para fontes de energia zero carbono e renováveis.

As alterações climáticas são responsáveis, em parte, pela tensão na rede que aumentou o risco de apagões este ano. Alguma preparação pode ajudar.

Preparando-se para apagões

Se você mora em uma área de risco elevado ou em algum lugar sujeito a condições climáticas severas e desastres naturais como incêndios florestais e furacões, preparar-se para um apagão pode valer a pena. Ter alguns itens essenciais em mãos pode mantê-lo mais seguro e confortável enquanto há falta de energia.

Certifique-se de ter alimentos não perecíveis e água suficientes à mão para sobreviver a uma interrupção prolongada. Mantenha um kit de primeiros socorros pronto. Anote o número de emergência da sua concessionária e a localização das estações locais de resfriamento ou aquecimento, caso ocorra uma interrupção durante uma onda de calor ou onda de frio.

Ter lanternas e baterias em mãos tornará as noites escuras mais suportáveis. Uma estação de energia portátil (adicione painéis solares portáteis para obter um gerador solar) ou um gerador reserva pode substituir pelo menos parte da eletricidade que você perdeu. (Se você operar um gerador, certifique-se de fazê-lo com segurança.) Painéis solares no telhado e uma bateria reserva podem manter uma parte da sua casa – ou toda ela, se você instalar baterias suficientes – ligada.

As tecnologias emergentes podem tornar mais fácil resistir a um apagão no futuro. As microrredes – grupos de edifícios que podem operar em conjunto ou separados da rede – permaneceriam ligadas durante um apagão mais amplo. O carregamento bidirecional de veículos elétricos, que ainda não está amplamente disponível, permitiria que você usasse a energia armazenada em seu carro para administrar sua casa.

https://shop.kongcompany.com/blogs/news/coin-master-free-spins-updated-daily-bkve free instagram followers free trial zwtw free 100 dollar ebay gift card bqmx 1k free spins coin master exvf pre order the google pixel 8a from amazon or best buy ztwr how do i withdraw money from my paypal account osyz