Nanni AI sabe por que seu bebê está chorando. Veja como isso acontece

É tarde da noite. Você não tem uma boa noite de sono há semanas. E seu bebê está chorando de novo. Historicamente, cabe a você percorrer a rotina de fraldas, mamadeiras e/ou objetos de conforto com os dedos cruzados para obter uma solução rápida e fácil.

Agora, no entanto, uma startup chamada Ubenwa Health tem um aplicativo de tradução para bebês com tecnologia de IA, que busca ajudar os cuidadores a chegarem à raiz do desconforto de seus filhos ainda mais rápido. Chama-se Nanni AI e está disponível gratuitamente para dispositivos iOS e Android.

Nanni AI é como o Shazam para o choro do bebê. Quando um bebê está chateado, você pode reproduzir o choro da criança por alguns segundos e o aplicativo lhe dirá o motivo mais provável, além de fornecer recomendações para acalmá-lo.

Os choros são divididos em quatro categorias: fome, desconforto, emoção e dor. As dicas para acalmar são ordenadas com base no que o aplicativo ouve no choro, para que os cuidadores saibam o que tentar primeiro e possam passar rapidamente para a próxima recomendação se já tiverem tentado algo. Tudo isso graças aos dados de treinamento de bebês do mundo real.

Os dados de treinamento são o que fazem ferramentas como o popular chatbot ChatGPT funcionarem. É o que os modelos de IA ingerem para dar sentido a consultas futuras. Para chatbots, normalmente é material escrito, como livros e postagens on-line, para que possam entender melhor a linguagem. Mas para ferramentas especializadas de IA como Nanni AI, os dados de treinamento são diferentes.

O cofundador e CEO Charles Onu começou a pesquisar o choro de bebês na Nigéria antes de se mudar para Montreal para obter um mestrado e depois um doutorado em aprendizado de máquina pela Universidade McGill. Lá ele conheceu a cofundadora Samantha Latremouille e Ubenwa nasceu. O foco original era usar o choro para detectar o risco de distúrbios neurológicos em recém-nascidos. (“Ubenwa” significa “o choro de um bebê” no dialeto nigeriano Igbo.)

Ubenwa iniciou estudos clínicos em hospitais do Canadá, Nigéria e Brasil há cerca de quatro anos. Como parte da pesquisa, começou a coletar gravações de choro, juntamente com o motivo pelo qual o bebê estava chateado, se houvesse um motivo claro, como o bebê acabou de tomar uma injeção ou estava prestes a ser alimentado e parou de chorar depois.

“Recolhemos milhares e milhares de choros através de estudos clínicos e depois treinamos algoritmos para tentar detectar e compreender qual choro é qual”, disse Florent Voumard, líder de operações comerciais em Ubenwa.

A startup lançou seu aplicativo de detecção de choro em fevereiro. Com o uso dos pais, o banco de dados de choro de bebês de Ubenwa cresceu para 1,5 milhão de choros e está se expandindo em dezenas de milhares de choros diariamente. A adição de feedback dos pais, como se o bebê estava com muito calor ou muito frio ou precisava trocar a fralda, ajuda a Ubenwa a refinar seus algoritmos. (O aplicativo tem cerca de 150.000 downloads até o momento.)

O objetivo é ajudar a melhorar o sono e o bem-estar geral dos bebês – e dos pais.

Nanni AI também oferece ferramentas de rastreamento para sono, alimentação e troca de fraldas.

“Queremos ser uma espécie de ponte entre os pais e o pediatra nas primeiras consultas”, disse Voumard.

A esperança é que o aplicativo torne mais fácil para os novos pais, mesmo exaustos, registrar as rotinas de sono, alimentação e fraldas do bebê, conversando com o aplicativo, que registra eventos para resumos futuros, ou inserindo as informações manualmente.

Eventualmente, Ubenwa quer ajudar os pais a prever a melhor hora para colocar os bebês na cama, bem como quando eles provavelmente acordarão, com base em suas rotinas. Mas a startup não tem data de lançamento para essa funcionalidade.

Mais adiante, Ubenwa pretende transformar o choro dos bebés no próximo sinal vital, como parte de um sistema de monitorização remota da saúde dos recém-nascidos, e talvez até ser capaz de detectar anomalias médicas nos sons do choro dos bebés. Mas primeiro precisa da aprovação da Health Canada e da Food and Drug Administration dos EUA.

Em julho de 2022, Ubenwa anunciado uma rodada de financiamento preseed de US$ 2,5 milhões liderada pela empresa de investimentos com foco em IA Radical Ventures. AIX Ventures, o pioneiro da IA ​​Yoshua Bengio e Hugo Larochelle e Marc Bellemare do Google Brain também participaram.

“A IA é adequada para obter insights da assinatura sonora do choro de uma criança”, disse Bengio em comunicado na época. “A principal pesquisa de Onu na identificação de biomarcadores nos sons do choro do bebê oferece a promessa de desbloquear nossa compreensão do que está por trás do choro do bebê”.

Este é um de uma série de breves perfis de startups de IA, para ajudá-lo a entender o cenário da atividade de inteligência artificial em andamento. Para saber mais sobre IA, consulte nosso novo hub AI Atlas, que inclui análises de produtos, notícias, dicas e explicadores.

Nota do editor: A CNET usou um mecanismo de IA para ajudar a criar várias dezenas de histórias, que são rotuladas de acordo. A nota que você está lendo está anexada a artigos que tratam substancialmente do tópico de IA, mas são criados inteiramente por nossos editores e escritores especializados. Para mais, veja nosso Política de IA.

https://shop.kongcompany.com/blogs/news/coin-master-free-spins-coins-daily-links-for-2024-zqef how to add visa gift card to paypal zfcy undefined https://shop.kongcompany.com/blogs/news/find-my-username-and-never-get-free-spins-coin-master-jgjl undefined get 100 free tiktok followers instantly 100 real users obxj undefined https://shop.kongcompany.com/blogs/news/coin-master-free-spins-coins-links-may-2024-updated-repr https://shop.kongcompany.com/blogs/news/active-coin-master-free-spins-april-2024-how-to-get-aejw